UniSociesc: inscrições para o Prouni 2023 estão abertas
 

Matéria

UniSociesc: inscrições para o Prouni 2023 estão abertas

28 / Fevereiro / 2023

O estudante deve fazer a inscrição no site do Prouni, até o dia 3 março, e depois fazer a sua inscrição no portal da UniSociesc

O Programa Universidade para Todos – Prouni abriu as inscrições para o processo seletivo de 2023. As vagas disponíveis são para ingressar nos cursos presencias de graduação e sequenciais de formação específica, ainda para o primeiro semestre deste ano. As inscrições devem ser efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio da página https://acessounico.mec.gov.br/prouni, até o dia 3 de março de 2023.

O programa, criado pelo Governo Federal, tem como objetivo incentivar o ingresso de jovens e adultos ao ensino superior. As bolsas de estudo, que podem ser integrais ou parciais, são voltadas para estudantes de baixa renda e a seleção utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério.

Para se inscrever, o candidato precisa atender a alguns requisitos, como ser estudante brasileiro não portador de diploma de curso superior; ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançado uma nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação; não possuir vínculo com Instituições Federais de Ensino Superior (IFES); e ter cursado o ensino médio em escola da rede pública ou em escola privada na condição de bolsista.

O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados estará disponível na página do Prouni no dia 7 de março, como primeira chamada; e no dia 21 de março, como segunda chamada. Para mais informações, acesse: https://www.unisociesc.com.br/bolsas-financiamentos/prouni/.