Atleta do Time UniSociesc é campeã brasileira de Patinação Artística
 

Matéria

Atleta do Time UniSociesc é campeã brasileira de Patinação Artística

3 / Março / 2023

Gabriella Giraldi vence disputas de Dupla de Dança e do Solo Dance Sênior em campeonato realizado em Brasília (DF)

A joinvilense Gabriella Pereira Giraldi, campeã mundial de patinação artística na categoria Solo Dance Júnior em 2019, voltou a competir no fim do ano passado e, já no início deste ano, retomou a rotina de grandes conquistas. A atleta da UniSociesc levou o título brasileiro de Dupla de Dança e do Solo Dance Sênior na disputa realizada em Brasília. O Campeonato Brasileiro de Patinação Artística é organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação.

O resultado da aluna de Educação Física da UniSociesc ocorre num momento importante. Hoje, a atleta não recebe nenhuma ajuda financeira (bolsa-atleta pública) e seu treinamento é custeado pela família. Além da parceria com a UniSociesc, a joinvilense treina na Equilibri Patinação, com sede no Parque Hansen, e na cidade de Santos, no Clube de Regatas Saldanha da Gama.

“Foi uma trajetória bem legal até o campeonato. Treinei no Centreventos, no Parque Hansen. Fiz um intensivo em Santos. Estou feliz demais. Sensação de dever cumprido e de aumentar as metas a partir de agora”, projeta. O Campeonato Brasileiro de Patinação Artística ocorreu no Iate Clube de Brasília no fim de semana passado.

O próximo desafio de Gabriella são os campeonatos Sul-americano e Mundial, que ocorrerão na Argentina e na Colômbia, respectivamente. O Sul-americano está marcado para abril. Já o Mundial será realizado em setembro. Até lá, ela continuará a rotina de treinos e estudos.

Gabriella, além de representar o Time UniSociesc, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.